Therapies 4 Kids


Anápolis - Brasil

Rua Arlíndo Costa, Quadra 7, Lote 32/33, N. 161
Jundiaí,
Anápolis - GO
Brasil
CEP: 75113-200

Navegar

Image Image

  • Fisioterapia Neurológica

  • Terapia Ocupacional

  • Fonoaudiologia

  • Psicologia

  • Reabilitação de Convencional e Intensiva

Contamos com equipe interdisciplinar incluindo fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicopedagogia e psicologia. Os atendimentos são realizados em sessões com duração de 1 a 4 horas na frequência de até 3x por semana.

As órteses corporais Pediasuit ou Theratogs, são utilizadas em todos os atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional com duração mínima de 2 horas.

Image

Os programas intensivos são realizados com duração mínima de 2 horas diárias pelo período de até 4 semanas. No tratamento intensivo, é possível montar um programa interdisciplinar, de acordo com a demanda do paciente.

Elaboramos programa de tratamento de acordo com o quadro clínico, idade, habilidade motora e alterações ósseomusculares apresentadas:

Terapia Intensiva

A Terapia Intensiva Consiste de um numero complexo de modalidades usadas durante ciclos de 3 ou 4 semanas de terapias com pequenos intervalos de 2 semanas para ajudar o paciente em seu desenvolvimento físico, ocupacional, Intelectual e no desenvolvimento da comunicação.

Spider e Mokey Cage

A Spider Cage é uma estrutura em que o controle postural e funcional é facilitado pela utilização de bungees elásticos, onde o paciente pode ter maior ou menor sustentação de acordo com a atividade e funções trabalhadas; e a Monkey Cage é uma estrutura em que é realizado o fortalecimento muscular específico através de sistema de roldanas.

O Pediasuit é uma fato ortopédico macio e dinâmico, consiste em chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados que são interligados por elásticos de borracha com resistência própria.

O conceito básico do Pediasuit é a criação de uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular.

Os tracionadores são ajustáveis, o que significa que se pode aplicar axialmente no corpo uma descarga de 15 a 40 kg.

PediaSuit Protocol™

Bobath – Conceito Neuroevolutivo

O tratamento Neuro Evolutivo Bobath prioriza a melhora da capacidade funcional da criança, isto é, independência cada vez maior na sua rotina de vida diária. A terapia é especializada no tratamento de distúrbios de função, movimento e controle postural, os quais foram causados por uma lesão no Sistema Nervoso Central.

Fisioterapia Motora

O comprometimento neurológico de um paciente, demanda um trabalho de equipe de saúde multiprofissional visando sua reabilitação. A finalidade da fisioterapia nas lesões neurológicas, é auxiliar o individuo a minimizar os efeitos da incapacidade, seja ela permanente ou não e ampliar as suas capacidades para que possa readquirir a máxima independência funcional possível.

Terapia Ocupacional

Objectiva reabilitação do paciente com dificuldades em realizar actividades quotidianas como alimentação, vestuário, higiene pessoal e locomoção, melhorando problemas físicos, emocionais, sensoriais ou sociais, tornando-o mais independente, aumentando assim o seu desempenho ocupacional e a sua qualidade de vida. O terapeuta ocupacional é responsável pela prescrição e adaptações de cadeira de rodas, prescrição e confecção de órteses e adaptações funcionais no ambiente mobiliário e utensílios.

Fonoaudiologia

A Fonoaudiologia é a ciência que tem como objetivo de estudo a Comunicação Humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, função vestibular, cognitiva, linguagem oral e escrita, fala, fluência, voz, função orofacial e deglutição.

Disfagia

Definida como uma alteração no processo de deglutição, ou seja, no ato de engolir, que impeça ou dificulte a alimentação normal, podendo ocorrer tanto no adulto quanto na criança, interferindo na condição nutricional e de hidratação do paciente, podendo evoluir para complicações pulmonares importantes.

Comunicação Suplementar e/ou Alternativa

Termo usado para definir outras formas de comunicação como o uso de gestos, sinais da língua de sinais, expressões faciais, uso de pranchas de alfabeto ou símbolos pictográficos, comunicadores, até o uso de sistemas sofisticados como o computador com voz sintetizada e tablets.

A comunicação é considerada alternativa quando o indivíduo não apresenta outra forma de comunicação, e considerada suplementar quando o indivíduo possui alguma comunicação, mas essa não é suficiente para suas trocas sociais.

Terapia para Crianças do Spectrum Autista , Atraso no desenvolvimento Sensorial e Hiper/Hipo Atividade

A terapia de Integração Sensorial é conduzida por terapeutas familiarizados com a teoria e metodologia de tratamento e é realizada em sala equipada com colchões, almofadas, diversos balanços, rede, balanço de câmara de ar, o trapézio, materiais como a caixa com grãos e bolas de texturas variadas carrinhos de rolimã e rampa entre outros equipamentos que propiciam a vivencia de brincadeiras com intenso input sensorial, sobretudo tátil, vestibular e proprioceptivo.

Estamos constantemente expostos a diversos estímulos sensoriais em formas e intensidades variáveis. Algumas crianças apresentam grande dificuldade em processar esses estímulos de forma adequada, o que pode levá-las a reações motoras e/ou comportamentais que não se ajustam as actividades exigidas na sua rotina familiar, escolar e social.

Os elementos centrais da terapia são: oferecer o desafio na medida certa; a escolha das atividades deve necessariamente ser feita em parceria com a criança; a terapia deve guiar a auto-organização da criança; propiciar um nível ótimo de alerta; criar um ambiente lúdico; maximizar o sucesso da criança e garantir sua segurança fisica; modificações do ambiente terapeutico para atrair e envolver a criança; e alimentar a aliança terapêutica: a confiança na terapeuta é essencial para o desenvolvimento do laço afetivo, que é a base para a colaboração eficaz entre o terapeuta e a criança (Parham et al., 2007).



Através da escolha ativa de brincadeiras, equipamentos e materiais, a criança expressa seu nível de desempenho e capacidade de processamento sensorial, cabendo ao terapeuta, graduar as atividades e promover o "desafio na medida certa" para desencadear respostas adaptativas cada vez mais complexas, que demandem maior integração sensorial.

Psicologia

Principais Areas de Intervencao | Crianças e Jovens
  • Dificuldades de aprendizagem | Problemas de comportamento
  • Hiperactividade | Dificuldades de atenção e/ou concentração
  • Tristeza/Desânimo | Dificuldades ao nível do sono
  • Crises familiars | Promoção de competências de estudo

Psicopedagogia

A Psicopedagogia pesquisa, diagnostica e actua na intervenção do processo de aprendizagem e suas dificuldades tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico: Preventivamente actua não só no âmbito escolar, mas abrange a família e a comunidade, esclarecendo sobre as diferentes etapas do desenvolvimento, o que é pertinente, e o que é considerado dificuldade, distúrbio ou problema. Partindo daí todo o processo de diagnóstico, com as devidas condutas e encaminhamentos.

Cinesioterapia Respiratória

A fisioterapia respiratória, ainda denominada pelos médicos por Cinesioterapia Respiratória, é aplicada em todas as idades, sendo que devido às particularidades do seu aparelho respiratório, as crianças e bebés estão mais expostas a infecções respiratórias. Nas crianças a fisioterapia respiratória aplica-se em várias patologias sendo algumas delas: Bronquiolite, Bronquite, Fibrose quística, Síndrome de imobilidade ciliar, Pneumonia, Atelectasias, Pneumopatia, Infecções respiratórias, Rinite alérgica, Sinusite, Bronquiectasias e Asma Brônquica. A fisioterapia respiratória visa assim a libertação das secreções que causam a obstrução das vias aéreas centrais e periféricas e a promoção da função respiratória normal de forma eficaz.

Psicomotricidade

Psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas, cuja acção é resultante da sua individualidade, linguagem e socialização, sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

Intervenção Precoce

Os avanços nos cuidados neonatais têm vindo a proporcionar maior sobrevivência de bebês de risco, especialmente os prematuros, aumentando cada vez mais a necessidade da intervenção precoce.

Musicoterapia

A musicoterapia é uma ciência que utiliza a música e seus elementos, como toda e qualquer expressão sonora e corporal, como meio de comunicação, trabalhando o desenvolvimento global do ser humano.

Crânio Sacral

A Terapia Crânio Sacral, criada pelo Dr. John E. Upledger, médico e osteopata, na década de 1970, é um método manual suave de diagnóstico e correção dos desequilíbrios no sistema craniossacral.

Kinesiotape

A Kinesiotape ou bandas elásticas funcionais é um método eficaz bastante utilizado na área desportiva, que devido à sua praticidade e eficiência têm sido utilizadas no tratamento de desordens neurofuncionais.

Electronic Therapy (Wii Therapy)

Electronic therapy pode ser integrado à terapia de forma lúdica e eficaz através de diversos jogos, exigindo ao paciente a realização dos movimentos, aumentando assim a força muscular e estimulando as transferências de peso, com consequente melhora da coordenação motora global. Também estimula a atividade cerebral, aumento da capacidade de concentração e equilíbrio. Por tudo isto tem sido muito recomendada no tratamento de lesões neurológicas.

Hidroterapia

Hidroterapia, também chamada de fisioterapia aquática é uma atividade terapêutica que consiste na reabilitação física de pacientes com diferentes tipos de distúrbios num ambiente aquático*
* A uma locação destinta.

Equitação Terapêutica

A Equitação baseia-se num método técnico-científico que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico para fins de saúde, educação e lazer para crianças e adultos. Uma proposta diferente, atual e eficiente, de tratamento para muitas disfunções físicas e mentais, proporcionando aos utentes perceberem as suas potencialidades e minimizarem as suas deficiências.
* A uma locação destinta.

Massagem do Bebé

O tacto é muito importante para a nossa saúde e bem-estar. A massagem para os bebés é uma prática milenária em muitas culturas. Há estudos que demonstram que a massagem, além de estreitar o vínculo entre a mãe e o bebé, tem outros benefícios como fazer com que o bebé chore menos, melhorar a digestão, aliviar as cólicas, reduzir os mal-estares devidos à dentição, permitir-lhe dormir melhor e potenciar o seu desenvolvimento muscular e social.

Curso Pré Parto

O nascimento de um filho é uma etapa muito importante na vida. As mães com mais preparação durante a gravidez e menos negatividade em relação ao parto têm experiências de parto mais felizes e compensadoras. O parto envolve factores biológicos, psicológicos, sociais e culturais e nenhum deles deverá ser descurado.

Curso Pós Parto

A recente mãe aprenderá neste curso a conhecer novamente o seu corpo, o que pode ou deve fazer nesta nova fase, recupera a forma, a confiança e a auto-estima, começando a reencontrar-se. Pode sempre trazer o bebé consigo e todos estes factores associados e ainda o contacto com outras mães, ajudam a evitar a depressão pós parto.